Considerando o quanto o humanismo secular influenciou todo o mundo pós-cristão, as famílias cristãs que restam estão buscando na Palavra de Deus os princípios básicos para a educação dos seus filhos. Esses princípios foram descritos no livro Upgrade, os Dez Segredos para a Melhor Educação do seu Filho (disponível pela Generations). Em linhas gerais, uma educação cristã é o discipulado, treinamento ou “paideia” do Senhor (Efésios 6:4). A educação de crianças pequenas deve ser principalmente baseada no lar, conduzida pelo pai e pela mãe (Efésios 6:4; Deuteronômio 6:7-9).
Amar nossos filhos e passar tempo com eles é essencial. O currículo básico é a Palavra de Deus (Deuteronômio 6:7), o temor de Deus (Provérbios 1:7), e a fé em Jesus (Efésios 6:4).
O mero conhecimento produzirá orgulho, portanto, o conhecimento transmitido nessa forma de discipulado deve produzir amor, fé, caráter, obediência a Deus e aplicação na vida de trabalho (1 Coríntios 8:1; Tiago 1:22-23). O conhecimento deve ser integrado à vida. Na medida em que as escolas cristãs, o ensino familiar e as escolas públicas não têm observado esses princípios, devemos apelar por uma reforma. Devemos chamar os pais cristãos a arrependerem-se, a rejeitarem os sistemas seculares de educação, a regressarem aos relevantes versículos relacionados à educação das crianças e começarem a vivê-los.
faça o download do texto integral em
7 Princípios da Educação Cristã Verdadeira

A Educação Cristã Não Busca a Glória de Homens
O objetivo da educação cristã não é glorificar o homem, mas glorificar a Deus. Competições e prêmios nunca serão tão importantes para os cristãos como são para os não cristãos.